ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edilazio Wanderley toma posse como secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude

• 03/5/2022
  • 18h36min

Gestor destacou importância de manter e aprimorar políticas públicas executadas pela SDSCJ em um período de agravamento das demandas sociais no país

O novo secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley, tomou posse na tarde desta terça-feira (3), em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Durante a solenidade, o gestor recebeu como missão do governador Paulo Câmara manter e aprimorar as políticas públicas executadas pela secretaria, que abrange um setor que sofreu ataques e desmontes do Governo Federal nos últimos anos.

“Queremos não só dar continuidade, mas aprimorar as políticas públicas, torná-las mais efetivas e fazê-las chegar a todos os recantos de Pernambuco e a todas as pessoas. Essas áreas foram muito negligenciadas pelo Governo Federal, mas a gente não deixou que essas irresponsabilidades chegassem a Pernambuco. Que possamos mostrar ao Brasil que com inclusão, sem nenhum tipo de discriminação, fortalecendo os segmentos sociais, podemos fazer mais por nosso estado”, disse o governador.

No mesmo sentido, o secretário Edilazio Wanderley realçou a satisfação de somar a uma gestão que tem investido em programas na área social, como o 13° do Bolsa Família, iniciativa que, só nos últimos três anos, repassou para a população mais vulnerável quase meio bilhão de reais, ajudando a garantir comida na mesa em um período de pandemia e crise político-econômica no Brasil.

“Tenho hoje o desafio de assumir uma secretaria que tem como missão especial o enfrentamento a questões sociais de violações de direitos e garantir o acesso a políticas públicas, mas isso também nos traz muita motivação para, com muito trabalho e empenho, contribuir com a sociedade. Na contramão do Governo Federal, temos visto um governador que tem investido nas ações e programas dessa secretaria para que a gente possa superar esses momentos difíceis vivenciados pela população, em especial, a mais vulnerável. Da nossa parte, não vai faltar trabalho e empenho para contribuir com esse time”, destacou o secretário.

PERFIL – Natural de Águas Belas, com histórico de militância junto aos movimentos sociais e sindicais, o advogado Edilazio Wanderley Filho foi superintendente do Incra e, desde 2019, vinha exercendo a chefia de gabinete do deputado estadual Doriel Barros. Wanderley também atuou como assessor da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco (Fetape).

Imagens: Hélia Scheppa/SEI e Marcelo Vidal/SDSCJ