
A vice-governadora Priscila Krause e a secretária executiva de Promoção da Equidade Social, Patricia Caetano, ciceronearam uma equipe do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) que esteve no Recife para realizar a oficina participativa “Viver Sem Limite 2”. O evento, que ocorreu no auditório do Cais do Sertão, no Recife Antigo, teve o apoio técnico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD). Pernambuco é um dos 11 estados a receber o encontro, que visa promover os direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e a cidadania das pessoas com deficiência e suas famílias.
Durante a mesa de abertura, Priscila Krause ressaltou que a gestão inclusiva é uma marca que a equipe estadual quer deixar e, para tal, conta com times compostos por pessoas com deficiência, cujo trabalho é fundamental para a construção de ações de equidade. Também integrou o momento o coordenador-geral de Relações Interinstitucionais do MDHC, Antônio José Ferreira.
Após as falas iniciais, o público se dividiu para participar dos Grupos de Trabalho, que foram estruturados em quatro eixos: Gestão Inclusiva e Participativa; Enfrentamento à Violência e ao Capacitismo; Acessibilidade e Tecnologia Assistiva; Acesso a Direitos.
A titular da Secretaria Executiva de Promoção da Equidade Social, vinculada à SDSCJPVD, Patrícia Caetano, observou que a confiança que o público PcD tem depositado no trabalho conduzido por Pernambuco é resultado de diálogos constantes junto às comunidades. Desse modo, o Estado caminha para se tornar referência na construção de políticas públicas para pessoas com deficiência.
???? Marlon Diego/SDSCJPVD